Utilizando o mesmo conceito da lógica de abrir e fechar uma porta, é possível fazer com que uma caixa seja aberta ao se aproximar.
Materiais necessários
Você precisará de:
- Modelo de caixa (1);
- Modelo de caixa aberta (1);
- Trigger Cube (1);
- Cubo ativador de objetos (2);
- Cubo negar (1).
Como montar
Lembra da lógica de abrir e fechar uma porta? O conceito é o mesmo. Quando o jogador estiver na área do trigger cube, ele estará enviando um sinal para que uma caixa apareça e a outra desapareça.
Vamos montar o sistema. Para ficar mais fácil a explicação, iremos separar um lado para desaparecer a caixa e outro lado para mostrar a caixa.
Para fazer a caixa desaparecer quando o jogador ativar, você terá que conectar um cubo negar no cubo ativador de objetos e conectar o cubo ativador de objetos no modelo da caixa fechada.
Para fazer a caixa aberta aparecer quando o jogador ativar, você terá que conectar um cubo ativador de objetos no modelo de caixa aberta.
Agora faremos a área que o jogador irá ativar a lógica. Para isso, pegue um trigger cube e posicione no centro da caixa aberta. Precisamos configurar de uma forma que o jogador fique seguro e não feche acidentalmente - assim ele será esmagado, não queremos turistas esmagados.
Configuraremos assim: x (Largura) = 3.5; y (Altura) = 5; z (largura) = 3.5
Agora finalmente conectaremos o trigger cube no cubo e no cubo ativador de objetos, dessa forma:
É só posicionar a caixa fechada no centro da caixa aberta e está pronto!
Dica
Para que o personagem não morra de maneira alguma na diferença entre o modelo e o chão, você pode posicionar o modelo de caixa aberta mais para baixo, evitando a colisão.
Resultado final
Gostou? Tem uma sugestão? Mande seu feedback nos comentários da matéria! 😊
Até a próxima!
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